Como Usar as Essências Florais

Diferentes formas de apresentação e preparo

Os florais já em solução de uso, prontos para o consumo, podem ser encontrados em frascos com conta gotas, em sprays de uso oral, em sprays de uso ambiental, em cremes assim como em óleos de massagem.

Como as essências florais não atuam diretamente na bioquímica do corpo físico, e sim em nossa dimensão emocional, etérica, mental, e/ou espiritual, seu efeito pode ser igualmente percebido e eficaz tanto na aplicação oral como tópica.

Uso dos Florais – Aspectos importantes

Ritmo
A repetição e o ritmo são importantes quando se usa essências florais para que as camadas de bloqueio à plena expressão dos seus mais elevados potenciais sejam pouco a pouco dissolvidas.

Para Situações de curto prazo
Os florais podem ser utilizados de forma pontual, durante a ocorrência de uma circunstância onde você necessite de ajuda específica para lidar com situações de vida especialmente desafiantes e neste caso você usa o seu floral por um curto período, apenas durante tal ocorrência.

Para transformação de atitudes, crenças, hábitos
Para um trabalho de transformação interior mais profundo, sugerimos que você use um mesmo floral ou uma mesma fórmula floral pelo período de um mês antes de fazer uma auto-avaliação para escolher suas próximas essências.

Formas de usar os Florais

Florais para aplicação oral:

Em gotas – A indicação básica mais comum é tomar 4 gotas do seu floral 4 vezes ao dia. Alguns produtores de essências florais sugerem também o consumo de 7 gotas pela manhã e 7 gotas ao final do dia.
Em spray – Aplicar 3 vezes diretamente na boca, 4 vezes ao dia.

Florais para aplicação tópica:

Em creme – Aplicar o creme já com florais no corpo 1 ou 2 vezes ao dia.

Clique aqui e conheça o Creme de Self Heal!

Em óleos de massagem – Massagear o corpo aplicando o óleo de massagem já misturado com os florais uma ou duas vezes ao dia.

Clique aqui e conheça os Óleos para Massagem e Banho!

Em spray ambiental – Borrifar seu ambiente ou a área ao redor de seu corpo com as essências florais 2 vezes ao dia. Você pode, se quiser, adicionar uma ou duas gotas de óleos essenciais puros ao seu spray de florais.

Lembre-se sempre destas palavras do Dr Bach:
Esta não a cura do “vocês não devem”, e sim a do “sejam abençoados”.

Como perceber o efeito dos florais que você está usando

Faça um diário durante o período em que estiver usando florais. Anote suas reflexões, insights, sentimentos e emoções em relação às situações recorrentes na sua vida (principalmente as mais desafiantes), atitudes (tanto as novas como as atitudes que continuam a se repetir), novas idéias e desejos.

Compre um caderno especialmente para tomar nota dos seus sonhos e deixe-o ao lado da sua cama para fazer as anotações logo ao acordar

Ouça o que seus familiares e amigos estão dizendo sobre as mudanças para melhor que percebem em você. Por exemplo: “você parece bem mais calmo”; “você está mais bonita”; “o que você fez de diferente, está mudada!”, etc

Leia sobre os diversos Sistemas Florais

Compre conosco: info@essenciasflorais.com.br /  (11) 5531-7518