Cultivando a Gentileza

publicado dia 29/09/17

Combinação de Essências Florais Australianas para Encorajar a Prática da Gentileza

A família pode ser um centro onde nos reabastecemos no contato amoroso e íntimo com as pessoas mais próximas. Infelizmente a aspereza da vida lá fora, com seus desafios na competição no trabalho, no trânsito, assim como todo o medo que nos cerca, nos torna endurecidos e insensíveis. Muitas vezes sem tanta consciência do que estamos fazendo, e do mal que estamos causando, descontamos as nossas frustrações justamente naqueles que nos são mais caros.

Red & Green K. Paw – foto de Vasudeva Barnao

 

Fica difícil nos abrirmos, mesmo estando no conforto do lar, para dar e receber atenção, cuidar e permitirmos ser cuidados, trocar sorrisos, beijos, abraços, praticarmos a gentileza e dessa forma nutrir e sermos nutridos também.
Essa é uma combinação de flores de dois diferentes sistemas de essências florais da Austrália que vão despertar e encorajar em nós a ação gentil e cuidadosa para conosco mesmo, e para com aqueles ao nosso redor, sejam nossos entes mais queridos ou não.

 

 

Sugestões para o uso

Manter um spray com essa combinação de essências florais e seus óleos essenciais favoritos (no meu spray eu uso 1 gota de Jasmin) na sala de estar ou de jantar, ou no ambiente da casa onde a família costuma compartilhar alguns momentos. Pode ser borrifado tanto antes das pessoas chegarem, como também quando o grupo familiar estiver reunido.

 

Red Leschenaultia – foto de Vasudeva Barnao

Red Leschenaultia
Para quando nos tornamos endurecidos na tentativa de sobreviver no mundo lá fora. Essa essência floral ativa o desejo de amar e de ser gentil; dissolve a aspereza, devolvendo a sensibilidade e a doçura aos relacionamentos.

Mountain Devil
Para quando emoções como a raiva, o ódio e o ressentimento impedem a expressão do amor. Essa essência floral ativa as nossas capacidades de perdoar. Resgata a possibilidade de voltarmos a confiar e a boa vontade uns para com os outros.

Flannel Flower
Para quando existe desconforto ou “falta de jeito” no contato físico. Essa essência floral nos ajuda a nos sentirmos a vontade para expressarmos o lado mais suave e gentil da nossa natureza.

Red and Green Kangaroo Paw
Para aqueles que estão sempre muito ocupados e nunca têm um tempo interno para realmente estarem presentes para as outras pessoas. Restaura a habilidade de ficar no “aqui e agora” oferecendo tempo, atenção e espaço para a intimidade e a gentileza. Nos ajuda a apreciar e vivenciar as pequenas alegrias da vida em comum!

Purple Nymph Waterlily
Para aqueles que se sentem frustrados por não serem apreciados e reconhecidos pela sua generosidade e doação. Ajuda a nos sensibilizarmos até um ponto além da personalidade, libertando o nosso coração através do serviço. É a essência floral do amor desprendido.

Bush Gardenia – foto Ian White

 

Bush Gardenia
Para aqueles que tendem a ser muito auto centrados e não demonstram um genuíno interesse pelo outro. Essa essência floral melhora o relacionamento entre casais, entre pais e filhos, entre irmãos, entre amigos, entre colegas de trabalho, impregnando a comunicação de sensibilidade, gentileza, atenção e compreensão.