Buttercup - Floral da CalifórniaButtercup - foto Richard Katz

Buttercup Ranunculus occidentalis 

  • Família Botânica:

    Ranunculaceae

  • Qualidades Positivas:

    Luz interior irradiante, independente de reconhecimento externo ou fama; confiança em si mesmo

  • Padrões de Desequilíbrio:

    Sentimentos de baixa auto-valorização, incapaz de reconhecer ou vivenciar a própria luz interior e qualidades singulares; desqualificação de si mesmo

Na evolução natural da alma há fases da vida, ou mesmo vidas inteiras que requerem que a luz essencial de uma pessoa permaneça contida de um modo simples e calmo. Embora essa maneira humilde de se expressar possa não parecer notável quando vista através de padrões externos, ela representa um período de imensa importância, no qual a alma acumula força interior e consolida sua essência.

É importante que a pessoa não julgue a si mesma pelos padrões convencionais de realização e sucesso, afligindo-se com sentimentos  de insegurança e baixa auto-valorização. Ela necessita, de preferência, reconhecer e honrar o valor e a importância interiores de quem realmente é. Desse modo, será capaz de brilhar com uma radiante luz interior que abençoa e santifica até mesmo as mais simples tarefas e obrigações. Este remédio floral é mais útil para as crianças, para aquela pessoa que está fisicamente incapacitada.