Pink Monkeyflower - Florais da CalifórniaPink Monkeyflower - foto Richard Katz

Pink Monkeyflower Mimulus lewisii

  • Família Botânica:

    Scrophulariaceae

  • Qualidades Positivas:

    Transparência emocional; coragem de se expor emocionalmente na relação com os outros

  • Padrões de Desequilíbrio:

    Sentimento de vergonha, culpa ou menos valia; medo de se expor e da rejeição em decorrência de abuso ou trauma

A essência floral Pink Monkeyflower trata do medo de se expor, de que os outros vejam sua dor e vulnerabilidade. Tal pessoa experimenta um profundo sentimento de vergonha e, por isso, precisa se esconder ou encobrir-se como uma forma de proteção. O tipo Pink Monkeyflower se retrai de um modo que é mais pronunciado do que a timidez comum, pois a alma está tentando encobrir antigas feridas profundamente interiorizadas.

Com maior frequência, são os traumas ou abusos na primeira infância, ou as experiências em que houve exploração, degradação. Esta alma é sensível em alto grau e carrega profunda dor dentro de si. Deseja muito se comunicar com os outros e ser amada por eles, mas geralmente fracassa em estabelecer contato real.

Tal indivíduo não consegue suportar a ideia de que os outros o vejam, tanto no sentido literal como no sentido figurado. Também é muito vulnerável ao toque e contato físico com os outros. O floral Pink Monkeyflower abre suavemente esta alma, ajudando-a a voltar a assumir riscos emocionais. Deste modo, ela começa a vivenciar o amor e o contato que tão desesperadamente precisa e deseja.

O floral Pink Monkeyflower é especialmente eficaz para o coração, pois ensina a pessoa que é somente permanecendo aberta e arriscando na sua vulnerabilidade, que ela poderá vivenciar o calor da afeição e do amor humanos.

Pink Monkeyflower

Preparo da Essência Floral Pink Monkeyflower – foto Richard Katz