Encontros históricos e, no Brasil, se expande o uso dos florais

Nós começamos a nossa estória lá no nascimento do Dr Bach no século XIX. Estamos chegando agora bem mais perto dos dias de hoje…

Em 1990 aconteceu na França, organizada por Felippe Deroid, do sistema Deva de essências florais, a pioneira Conferência Internacional de Essências Florais que reuniu pela primeira vez produtores e terapeutas florais de diversos lugares do planeta.

I Encontro Nacional Sobre Florais de Bach

I Encontro Nacional Sobre Florais de Bach ocorrido em 1999 no Centro de Convenções Rebouças

Antes disso aqui mesmo no Brasil houve um evento gigantesco – um Congresso de Florais de Bach que juntou mais de 1000 pessoas no Centro de Convenções Rebouças. Foi preciso instalar um telão do lado de fora do auditório para que todos pudessem assistir as palestras.
Isso mostra o enorme potencial e a aptidão do Brasil para essa modalidade de cura!

Em 1991, nova Conferência agora organizada por Sabina Pettitt, na cidade de Vitória, no Canadá, e dessa vez, a Ruth Toledo, que foi uma das pioneiras utilizando os florais aqui no Brasil, participou como palestrante e também fez parte de uma mesa. E, na ocasião, teve a oportunidade de conhecer muitos dos produtores e pesquisadores de florais dos diferentes cantos do mundo.
Ruth Toledo me contou que ela guarda na memória a imagem do Steve Johnson, iniciando sua fala nessa mesa da qual ela também fazia parte, dizendo assim – “Então, a família se reúne mais uma vez”…
Esse sentimento, expresso de maneira tocante pelo Steve Johnson, era compartilhado tanto pelos que estavam sentados à mesa, como também pelas pessoas da platéia. Um sentimento de re-encontro de almas muito próximas, com um mesmo propósito. Uma família de almas.

Second International Flower Essence Conference

Programa da Second International Flower Essence Conference – organizada por Sabina Pettitt em Victoria, na ilha de Vancouver no Canada

Foi ali, nessa segunda Conferencia Internacional de Essências Florais, que vários dos produtores vieram a conhecer o trabalho uns dos outros pela primeira vez.
Foi logo depois dessa Conferência, que nasceu a Essências Florais, organizadora deste evento e de tantos outros, em de Outubro 1991.

No primeiro semestre de 1992  a Essências Florais organiza seu primeiro evento, trazendo ao Brasil, pela primeira vez, o casal Richard Katz e Patrícia Kaminski, pesquisadores e criadores dos Florais da Califórnia e da Flower Essence Society, entidade sem fins lucrativos dedicada à pesquisa.

Desde então, a equipe da Essências Florais vem criando e produzindo inúmeros eventos nacionais e internacionais, tanto aqui no Brasil, como às vezes levando os terapeutas brasileiros para o exterior, com a intenção de contribuir para a ampla e profunda formação do terapeuta floral.

Cada um desses eventos produzidos pela Essências Florais, seja um simples workshop de final de semana, ou um mais prolongado programa de certificação em terapia floral, oferece a oportunidade para que esse braço brasileiro da imensa família mundial das essências florais se reúna. São sempre encontros profundamente nutridores das nossas almas, não apenas pelos ensinamentos, que são tão importantes, mas também pelo encontro em si mesmo, que vai tornando cada vez mais forte esse nosso círculo.
É importante que se unifique a nossa linguagem e a nossa compreensão a respeito da ação dos florais, e a compreensão do caminho específico de cura profunda daqueles que nos procuram para receber os florais.

Houveram ainda algumas outras Conferências Internacionais de Essências Florais: na Austrália em 92, depois na Argentina, na Escócia em 97.
Essa Conferência da Escócia, aconteceu em Findhorn e tornou-se muito importante pra nós, porque foi lá que surgiu com mais força a vontade de fazermos uma Conferência Internacional aqui no Brasil também.
Então o Bibo e a Cynthia da Essências Florais, a Magdalena e o Gustavo Boog da Saguaro Import e a Valéria e o Odilon Wagner, unimos nossos esforços e trouxemos para o Brasil vários dos principais pesquisadores de florais de todo o mundo. A Conferência Internacional do Brasil aconteceu em Campos de Jordão no ano 2000. Foi um evento maravilhoso! Um marco mundial para os florais!
Depois disso foram organizadas mais duas Conferências Internacionais, no Japão e outra vez na Escócia.

Compre conosco: info@essenciasflorais.com.br /   (11) 5531-7518