Quero usar florais: por onde começar?

Perguntas Frequentes, Respostas e Orientação

 

Devo procurar um/a terapeuta floral?
Posso escolher por mim mesmo?

 

A terapia floral orientada ajuda você a se conhecer, com o apoio e a visão de um profissional preparado para auxiliá-lo a estabelecer mudanças em sua vida. Para melhores resultados, deve haver continuidade, através do estabelecimento de um ritmo regular (por exemplo, uma consulta por mês ou a cada dois meses).

Para obter o contato de um terapeuta floral perto de você fale conosco
info@essenciasflorais.com.br
(11) 5531-7518 (11) 5542-1032

Você pode sim, escolher florais para você mesma/o e para os entes queridos sob sua responsabilidade.

Oferecemos aqui um sistema de Busca que ajuda muito na seleção dos florais.

No campo “Buscar entre os florais” acima à sua direita, escreva palavras chave para:

- Um sentimento que você deseja transformar
Ex: medo, stress, tristeza, ansiedade, ciúme, raiva, culpa, ressentimento, vulnerabilidade, angústia, melancolia, preocupação, etc.

- Uma qualidade que você quer desenvolver/despertar
Ex: serenidade, alegria, tranqüilidade, perdão, desapego, criatividade, concentração, comunicação, feminilidade, coragem, responsabilidade, clareza mental, amor, etc.

- Um estado ou ciclo de vida ou outros:
gravidez, criança, menopausa, insônia

Leia sobre os florais que aparecem, observe suas reações às imagens das flores (tanto atração e interesse, como aversão).
Para cada sentimento ou qualidade, procure selecionar de 1 até 3 essências florais para tomar. Desta forma, você vai notar melhor os efeitos/resultados em sua vida.

Preparadas para trabalhar sentimentos e situações do cotidiano comuns à vida de todos.
Conheça as Fórmulas Florais do Alaska

Alguns florais podem ser utilizados de forma pontual, por um período mais curto de tempo, para auxiliar em momentos de crise ou emergência.
Ex: Traumas, choques, divórcio, perda de um ente querido, vestibular, concurso, apresentação de trabalho, visita ao dentista, acidentes, expectativa de um resultado, mudança de casa, etc.

Escolha entre diversas Fórmulas criadas para esse fim.

LEMBRE-SE: Florais não substituem cuidados médicos, que devem ser buscados prontamente.

 

Quantos florais posso escolher e misturar num mesmo vidro?

 

A arte de combinar os florais é desenvolvida ao longo do tempo, como resultado da experiência e do conhecimento aprofundado das diferentes essências e seus efeitos.

Recomendamos que, de início, sejam escolhidos de 1 a 3 florais para cada assunto ou questão. Tente focalizar em poucos assuntos de maior relevância, para que os resultados possam ser observados com clareza.

Sim, florais preparados em diferentes ecosistemas podem ser misturados numa mesma combinação, pois não existe nenhuma incompatibilidade entre os diferentes florais. Pelo contrário, os florais atuam em sinergia, um ajudando o outro, quando uma fórmula é composta de maneira harmoniosa.

A arte de combinar florais se desenvolve com o tempo e a experiência.
Recomendamos começar de forma simples e concisa.

 

Onde e como comprar os florais?
Posso preparar os meus florais?

 

Encontre uma farmácia ou espaço especializado próximo de você, que prepara florais. Use a busca de Farmácias seguindo esse link. Solicite junto ao estabelecimento o preparo de sua combinação.
A farmácia irá preparar um vidro de 30ml, contendo os florais que você escolheu.

Os florais são vendidos livremente e podem ser encomendados diretamente por você.

Você pode adquirir o floral concentrado, a partir do qual poderá preparar vários outros vidros de florais colocando 70% de água mineral, 30% de Brandy e 2 gotas de cada floral que você escolher.

Cada floral concentrado, de 7,5ml, tem em média 100 gotas (= a 50 vidros de floral prontos para uso). Para os usos em spray, no ambiente ou em creme, esta é a opção mais recomendada.
Leia mais sobre os estágios de preparo de um floral.

Para adquirir os florais concentrados listados neste site entre em contato conosco na Essências Florais:
info@essenciasflorais.com.br
(11) 5531-7518 (11) 5542-1032

 

Como usar os florais?
Existem diferentes formas de uso?

 

Via oral

Em gotas

      : 4 gotas, 4 vezes ao dia ou 7 gotas de manhã e 7 gotas à noite, por um período de 1 mês.

Em spray

      : 3 vezes ou 4 vezes ao dia pelo período de um mês

 

    Após um mês, você pode fazer uma nova auto-avaliação, definir novos florais e dar continuidade ao seu processo de transformação pessoal.

Em creme – Coloque na mão a quantidade de creme que irá aplicar em seu corpo e adicione 2 gotas do seu floral. Repetir 2 vezes ao dia. Você também pode mandar manipular um creme já com os florais que escolheu numa farmácia de manipulação.

Em óleos de massagem – Separe a pequena quantidade de óleo que irá utilizar no momento e adicione 2 gotas do seu floral. Massagear o corpo aplicando o óleo de massagem já misturado com os florais nas suas sessões de massagem.

Em ambientes – Num vidro de spray de até 120 ml adicione 2 gotas do floral. Borrifar em seu ambiente ou ao redor de seu corpo com as essências florais 2 vezes ao dia. Você pode adicionar uma ou duas gotas de óleos essenciais puros ao seu spray de floral de ambiente.
Leia mais sobre como usar os florais

 

Há contraindicações? Efeitos colaterais?
Quem pode usar os florais?

 

Como os florais atuam somente no campo sutil, o seu uso não interfere na parte material do corpo físico.
Não há contra-indicações nem efeitos colaterais no uso dos florais. Sua ação acontece nos corpos sutis do indivíduo: nos campos etérico, emocional, mental e espiritual.

LEMBRE-SE: Florais não pretendem substituir cuidados médicos.

Os florais são preparados brandos e seguros que podem ser usados por pessoas de qualquer idade, assim como por animais.

Os florais são indicados para todas as faixas etárias, mesmo para crianças pequenas, pois a quantidade de Brandy (que o floral contém como conservante) é altamente diluída e proporcionalmente irrelevante.

Sim, os bebês podem tomar florais, em uso tópico ou oral.

Sim, as gestantes podem tomar florais durante a gravidez sem qualquer risco.

Sim, os florais atuam no nível sutil e não interferem com a ação física de medicamentos.

Eles complementam e ajudam, como tratamento auxiliar, os mais diversos processos, tratamentos e terapias. Acompanham de forma excelente os trabalhos corporais, de mudança postural, as terapias para transformação emocional, coaching, terapia artística, etc, etc

 

O que devo observar ao usar os florais?

 

Faça um diário – Faça um diário aonde você possa anotar suas reflexões, insights, sentimentos e emoções em relação às situações recorrentes na sua vida atitudes (tanto as novas como as atitudes que continuam a se repetir), novas idéias e desejos.
Sonhos – Anote seus sonhos. Em geral quem toma floral sonha mais. Alguns sonhos trazem mensagens importantes para o seu processo de transformação com os florais.
Disposição – Perceba mudanças em aspectos relacionados à sua disposição física: se tem mais energia vital, se seu sono se modificou, adquiriu algum novo hábito, como fazer exercícios físicos, ter vontade de comer alimentos mais saudáveis, etc.
Reação e resposta àquilo que acontece em sua vida – Quando tomamos florais os desafios da vida não deixam de existir, mas, gradualmente, nós passamos a lidar com eles de outro jeito. Note se o seu jeito de lidar com os desafios comuns da sua vida está diferente, mais eficiente, melhor. Observe a progressão de suas mudanças.

Repare nos comentários das pessoas com quem convive
Ouça o que seus familiares e amigos estão dizendo sobre as mudanças para melhor que percebem em você. Por exemplo: “você parece bem mais calmo”; “você está mais bonita”; “o que você fez de diferente, está mudada!”, etc.
Repare também quando suas mudanças podem estar causando estranhamento: “antes você não falava assim”.

Observe como está sentindo o mundo à sua volta, sua conexão com a Natureza e o Todo Maior
Quando tomamos florais estamos em contato com as essas delicadas, poderosas e sábias fontes de ajuda e transformação da mãe natureza. Observe se você está se sentindo mais ligado às flores e à natureza de forma geral.

Continuidade e ritmo
Após o período de um mês tomando seus florais, você pode fazer uma auto-avaliação e realizar uma nova seleção, escolhendo outras essências florais para si mesmo, repetindo outras, dando continuidade ao seu processo de transformação pessoal.
Lembre-se: a repetição e o ritmo são importantes quando se usa essências florais. Aos poucos, as camadas de bloqueio da plena expressão dos seus potenciais e qualidades vão sendo dissolvidas e você poderá perceber as mudanças em sua vida.

 

Que resultados posso esperar?
Como saber se os florais estão atuando?

 

Resultados imediatos ou graduais?

Como cada pessoa sente e experimenta os resultados dos florais pode variar bastante. Frequentemente, logo após as doses iniciais, o sentimento é de um certo alívio e bem estar, e uma melhora nas questões que foram tratadas. A pessoa pode sentir uma melhora clara de grande parte das queixas originais, ou uma melhora mais sutil.
Não existe uma regra, nem se pode definir como serão os resultados, mas o que certamente é percebido, na grande maioria dos casos, é um movimento de mudança, que em geral é sentido como algo positivo, acompanhado por uma sensação de maior bem estar.
Mas tudo depende das circunstâncias e dos temas que estão sendo tratados.
Questões de longo prazo, muito enraizadas, passam por vários estágios até que uma mudança mais definitiva se estabeleça. Questões temporárias geralmente apresentam resultados mais rápidos e duradouros.

Como é a continuação?

Dando sequência ao tratamento é importante rever a escolha e talvez acrescentar novos florais e mudar outros.  Questões anteriormente encobertas vem à tona, muitas vezes se revelando como sendo a causa mais profunda da queixa original. Sendo vistas e reconhecidas, essas questões podem ser superadas, transformadas, curadas. Muitas vezes nesta fase do tratamento encontramos uma certa resistência interior para continuar.

Aprofundamento, continuidade, consolidação dos resultados

Com a ajuda dos florais somos capazes de superar o período de resistência e dar continuidade ao processo de terapia. Novos recursos interiores florescem em nossa jornada; encontramos dentro de nós mesmos jeitos diferentes e mais eficientes de responder aos desafios que a vida traz.

 

Quando você usa uma Fórmula Floral já pronta para um tema específico, em geral a ação é pontual, bastante direta e em poucos dias sentirá que recebeu a ajuda que buscava para aquela situação.
Ex: tomar a Fórmula Floral do Alaska EFICÁCIA uma semana antes de uma prova ou teste fará com que você tenha maior clareza mental, auto confiança, e concentração para realizar os estudos necessários e fazer o exame.

Mesmo quem está seguindo um processo de terapia floral pode utilizar uma fórmula floral pronta para um tema ou situação específica temporária, obtendo ajuda e percebendo mudanças quase que imediatamente nos assuntos pertinentes ao tema daquela fórmula floral.

 

Onde posso comprar livros sobre os florais e a Terapia Floral?

 

 

Perguntas que deveriam constar desta lista?
Dúvidas que não foram respondidas?

 

Se você tem perguntas relevantes cujas respostas devem constar desta lista, por favor nos envie por e-mail.

As perguntas que forem consideradas de interesse geral serão logo incluídas, com suas respostas, aqui mesmo nesta página.

Clique aqui para nos enviar sua pergunta.
Obrigada por participar da evolução deste site.

 

Fale Conosco: info@essenciasflorais.com.br /(11) 5531-7518

Receba novidades sobre cursos eventos e promoções!