Sistema Floral:
Filhas de Gaia

Mandacaru - floral Filhas de Gaia

Aconchego

  • Qualidades Resumidas:

    Nutrição básica, física , emocional e espiritual.
    Este composto floral vem trazendo o aconchego, a nutrição emocional e espiritual, a regeneração emocional e um aumento da resistência física e emocional para crianças que se sentem carentes, rejeitadas ou desnutridas. Este floral preenche o vazio gerado pelo abandono em crianças órfãs, rejeitadas, ou naquelas vítimas da indiferença. Este mesmo sentimento de abandono pode ser encontrado em crianças que são deixadas em creches ou aos cuidados de terceiros, quando a mãe precisa de trabalhar fora.

Continue lendo...

Açucena - floral Filhas de Gaia

Açucena Hippeastrum reginae

  • Família Botânica:

    Amaryllidaceae

  • Qualidades Resumidas:

    Abre nosso coração para receber a ajuda amorosa e nutridora da Grande Mãe, para conciliar, equilibrar e curar sentimentos antagônicos ou ambivalentes de amor e ódio, gerados pela rejeição ou abandono em nosso núcleo familiar básico e em nossos relacionamentos.

Continue lendo...

Alamanda - Floral Filhas de Gaia

Alamanda Allamanda grandiflora

  • Família Botânica:

    Apocynaceae

  • Qualidades Resumidas:

    Mobiliza o verdadeiro Poder Interior. Ajuda-nos a perceber que quando assumimos o poder de ser quem somos e o poder de encarnar nossa Verdade pessoal, podemos prescindir de ter poder sobre o outro. Podemos tirar a mão do controle e permitir que os outros também vivenciem e expressem sua verdade pessoal sem temê-los.

Continue lendo...

Alecrim do Mato - Floral Filhas de Gaia

Alecrim do Mato Baccharis dracunculifolia

  • Família Botânica:

    Asteraceae

  • Qualidades Resumidas:

    Cria um cinturão de paz e proteção circundando uma ferida dolorosa, deixando-a claramente delimitada, o que facilita a percepção da maneira mais adequada para curá-la. Por outro lado, a existência deste campo de força e proteção dificulta que os sentimentos e emoções geradores ou oriundos da ferida se espalhem contaminando a beleza, a força e a expressão do Ser Maior.

Continue lendo...

Alegria - Floral Filhas de Gaia

Alegria Antigonom leptopus

  • Família Botânica:

    Polygoniaceae

  • Qualidades Resumidas:

    Traz a conexão com o reino angélico, através da qual podemos nutrir a alegria, a espontaneidade e a vontade de viver. Quando recebemos em nossa infância, uma nutrição amorosa insuficiente, pouca atenção individualizada e carinho, tendemos a vivenciar um sentimento de abandono ou orfandade. Através desta conexão, a essência floral Alegria nutre e fortalece a pulsação de vida, o desejo de viver. Esta qualidade é importante para as crianças vindas de famílias muito austeras, rígidas, numerosas, violentas, disfuncionais, e para as crianças institucionalizadas.

Continue lendo...

Algodao de Seda - Floral Filas de Gaia

Algodão de Seda Calotropis procera

  • Família Botânica:

    Asclepiadaceae

  • Qualidades Resumidas:

    Mobiliza a imensa compaixão, amparo e nutrição de nossa Mãe Interior trazendo o acolhimento e o suporte necessário: para a aceitação da experiência dolorosa e para uma regeneração profunda, após uma vivência devastadora. Recuperação física e emocional após choques, traumas e situações de morte egóica.

Continue lendo...

Amor agarrado - Floral Filhas de Gaia

Amor Agarrado Desmodium adscendens

  • Família Botânica:

    Fabaceae

  • Qualidades Resumidas:

    Esta essência floral ajuda a nossa Criança Interior a resgatar a generosidade para consigo mesma, a boa vontade para se ocupar de si mesma, nutrir-se e reconstruir a vida. Este movimento traz uma profunda regeneração para nossa vida física, emocional e espiritual, fortalece os processos de auto-cura, a nossa auto-suficiência e independência. Equilibra a avidez em relação a nutrição que esperamos do outro, possibilitando um compartilhar mais alegre, saudável e generoso em nossos relacionamentos.

Continue lendo...

Amor perfeito

Amor Perfeito

  • Qualidades Resumidas:

    Ajuda-nos a educar o nosso corpo mental e o nosso pensamento, para ancorar o Amor em suas mais diversas freqüências e matizes, ajudando-nos a pensar de uma maneira mais amorosa e positiva para conosco, com o outro e com a vida e a ser receptivo aos pensamentos positivos e amorosos do outro. Ajuda-nos a educar nosso pensamento para que possamos nos sintonizar e manter a sintonia com o que há de melhor nas pessoas e situações.

Continue lendo...

Angelica Perfumada - floral Filhas de Gaia

Angélica Perfumada Polianthes tuberosa

  • Família Botânica:

    Agavaceae

  • Qualidades Resumidas:

    A Proteção como atributo da fé. Coragem da alma.
    Eleva a nossa freqüência vibracional, alinhando todos os chacras e facilitando nossa conexão com o mundo angélico e com os Planos Superiores, restaurando os sentimentos de unidade e a Fé. Através deste movimento, dissolve o medo, o pânico irracional, a dor e o desespero da alma que se sente separada de Deus e ameaçada ou agredida pelos planos inferiores. Afasta as entidades de freqüência agressiva ou destruidora de uma maneira amorosa e firme. Na noite escura da alma, em situações de pânico irracional ou delírios persecutórios, restaura a conexão com a Inocência, com a Fé e com a proteção que vêm do Mundo Espiritual. Facilita os processos de cura do eu inferior, restaurando sua conexão com o Divino e com a Fé. A fera se enternece. Dissolve os registros de magias e bloqueios da energia nos chacras situados em nosso corpo etérico na região acima dos ombros (altura das mandíbulas) e nos dois chacras paralelos a estes, localizados acima da cabeça (entre o 7° e 8° chacra), nos chacras da nuca, terceiro olho, e coronário.

Continue lendo...

Antena - florais Filhas de Gaia

Antena Paepalanthus elongatus

  • Qualidades Resumidas:

    Alinhamento dos corpos inferiores com os corpos superiores. Alinha os 33 corpos/chacras abrindo e estabilizando a energia de nosso Layoesh – antakarana – canal de luz. Através desta conexão com a energia do Pai, ajuda-nos a acessar a sabedoria e poder interior necessários para confrontar nossos fantasmas e/ou demônios interiores, nossas sombras e o pânico relacionado com sua projeção no mundo exterior, mantendo a fé, coragem, lucidez e o centramento em nossa mente e personalidade. – Ajuda-nos a enxugar as emoções impregnadas pelo medo. Para lidar com momentos de grandes desafios sem se deixar hipnotizar pelo medo ou pelo pânico.

Continue lendo...