Sistema Floral:
Florais Filhas de Gaia

Açucena - floral Filhas de Gaia

Açucena Hippeastrum reginae

  • Família Botânica:

    Amaryllidaceae

  • Qualidades Resumidas:

    Abre nosso coração para receber a ajuda amorosa e nutridora da Grande Mãe, para conciliar, equilibrar e curar sentimentos antagônicos ou ambivalentes de amor e ódio, gerados pela rejeição ou abandono em nosso núcleo familiar básico e em nossos relacionamentos.

Continue lendo...

Alamanda - Floral Filhas de Gaia

Alamanda Allamanda grandiflora

  • Família Botânica:

    Apocynaceae

  • Qualidades Resumidas:

    Mobiliza o verdadeiro Poder Interior. Ajuda-nos a perceber que quando assumimos o poder de ser quem somos e o poder de encarnar nossa Verdade pessoal, podemos prescindir de ter poder sobre o outro. Podemos tirar a mão do controle e permitir que os outros também vivenciem e expressem sua verdade pessoal sem temê-los.

Continue lendo...

Alecrim do Mato - Floral Filhas de Gaia

Alecrim do Mato Baccharis dracunculifolia

  • Família Botânica:

    Asteraceae

  • Qualidades Resumidas:

    Cria um cinturão de paz e proteção circundando uma ferida dolorosa, deixando-a claramente delimitada, o que facilita a percepção da maneira mais adequada para curá-la. Por outro lado, a existência deste campo de força e proteção dificulta que os sentimentos e emoções geradores ou oriundos da ferida se espalhem contaminando a beleza, a força e a expressão do Ser Maior.

Continue lendo...

Alegria - Floral Filhas de Gaia

Alegria Antigonom leptopus

  • Família Botânica:

    Polygoniaceae

  • Qualidades Resumidas:

    Traz a conexão com o reino angélico, através da qual podemos nutrir a alegria, a espontaneidade e a vontade de viver. Quando recebemos em nossa infância, uma nutrição amorosa insuficiente, pouca atenção individualizada e carinho, tendemos a vivenciar um sentimento de abandono ou orfandade. Através desta conexão, a essência floral Alegria nutre e fortalece a pulsação de vida, o desejo de viver. Esta qualidade é importante para as crianças vindas de famílias muito austeras, rígidas, numerosas, violentas, disfuncionais, e para as crianças institucionalizadas.

Continue lendo...

Algodao de Seda - Floral Filas de Gaia

Algodão de Seda Calotropis procera

  • Família Botânica:

    Asclepiadaceae

  • Qualidades Resumidas:

    Mobiliza a imensa compaixão, amparo e nutrição de nossa Mãe Interior trazendo o acolhimento e o suporte necessário: para a aceitação da experiência dolorosa e para uma regeneração profunda, após uma vivência devastadora. Recuperação física e emocional após choques, traumas e situações de morte egóica.

Continue lendo...

Angelica Perfumada - floral Filhas de Gaia

Angélica Perfumada Polianthes tuberosa

  • Família Botânica:

    Agavaceae

  • Qualidades Resumidas:

    A Proteção como atributo da fé. Coragem da alma.
    Eleva a nossa freqüência vibracional, alinhando todos os chacras e facilitando nossa conexão com o mundo angélico e com os Planos Superiores, restaurando os sentimentos de unidade e a Fé. Através deste movimento, dissolve o medo, o pânico irracional, a dor e o desespero da alma que se sente separada de Deus e ameaçada ou agredida pelos planos inferiores. Afasta as entidades de freqüência agressiva ou destruidora de uma maneira amorosa e firme. Na noite escura da alma, em situações de pânico irracional ou delírios persecutórios, restaura a conexão com a Inocência, com a Fé e com a proteção que vêm do Mundo Espiritual. Facilita os processos de cura do eu inferior, restaurando sua conexão com o Divino e com a Fé. A fera se enternece. Dissolve os registros de magias e bloqueios da energia nos chacras situados em nosso corpo etérico na região acima dos ombros (altura das mandíbulas) e nos dois chacras paralelos a estes, localizados acima da cabeça (entre o 7° e 8° chacra), nos chacras da nuca, terceiro olho, e coronário.

Continue lendo...

Arruda - floral Filhas de Gaia

Arruda Ruta graveolens

  • Família Botânica:

    Rutacaea

  • Qualidades Resumidas:

    Facilita o aflorar do Poder da Vontade, para construirmos uma vida harmoniosa, próspera e pacífica, exercendo a cada momento nosso livre arbítrio e mantendo protegidos nosso espaço físico, psíquico e espiritual. Delimita, equilibra e fortalece a Individualidade e o Poder da Vontade das forças solares da Alma, ao mesmo tempo em que ajuda nosso Ego a sintonizar-se e alinhar-se com estas forças positivas da Alma para fortalecer-se e desenvolver uma Individualidade forte e positiva. Este movimento facilita o alinhamento e a cura de nossas partes identificadas com sentimentos destrutivos, autodestrutivos e agressivos e os seus reflexos desempoderantes em nossos relacionamentos. Esta Essência Floral é de extrema valia para aqueles que, em seus relacionamentos, tendem a permitir que a vontade do outro domine sua mente, levando-o a atuar contra si mesmo, ou a permitir interferências destrutivas em sua vida, sejam estas provenientes do mundo espiritual, astral, psíquico ou de seus relacionamentos pessoais.

Continue lendo...

Áster Lilás - floral Filhas de Gaia

Áster Lilás Áster Lilás amellus

  • Família Botânica:

    Asteraceae

  • Qualidades Resumidas:

    A Humildade necessária para a pacificação interior. A essência Floral da Áster Lilás ajuda a acessarmos a humildade necessária para que possamos superar a tendência a nos identificarmos com nossa imagem ideal, que leva-nos à não-aceitação de nossa condição terrena, à perda do contato com nossa realidade e à negação de nossos lados sombrios.
    Ancora em nossa alma e em nossa personalidade a humildade enquanto Virtude Essencial, para que possamos superar a soberba, orgulho espiritual que nos cega e nos impede de abraçar e integrar nossa própria sombra. Nestes casos, tendemos a projetar naqueles que nos cercam estas sombras, sentindo-nos vítimas de incompreensões, traições ou ataques psíquicos e/ou espirituais.

Continue lendo...

Azulzinha - floral Filas de Gaia

Azulzinha Evolvulus glomeratus

  • Família Botânica:

    Convolvulaceae

  • Qualidades Resumidas:

    Esta essência floral desperta nosso guardião interno para que ele se torne vigilante e atento. Mobiliza as qualidades de mente desperta, atenção focada e Vigilância atenta, qualidades necessárias para a proteção de nosso espaço psíquico, energético e concreto. Mobiliza uma maior clareza de percepção e rapidez na ação para que possamos identificar e usufruir das oportunidades que a vida nos apresenta e também para nos proteger em situações de estresse ou confronto. Ajuda-nos a superar a tendência a estar “anestesiado” diante da vida, com a mente em estado de letargia e embotamento, muitas vezes em conseqüência de uma infância pontuada pela violência. Ajuda-nos a “não dormir no ponto”. Hoje, encontramos com freqüência a azulzinha nas bordas dos canteiros que circundam prédios e casas dos grandes centros urbanos. Muitas vezes circundando as guaritas onde ficam os porteiros/guardiões do local.

Continue lendo...

Bastão do Imperador - floral Filhas de Gaia

Bastão do Imperador Etlingera elatior

  • Família Botânica:

    Zingiberaceae

  • Qualidades Resumidas:

    Restaura o sentido de Integridade pessoal quando este foi rompido, na infância, por violência e/ou abuso de poder relacionado com a figura paterna (espiritual, emocional, verbal). Quando a autoridade paterna humilhou, desvalorizou de maneira sistemática ou aniquilou a auto-imagem e o sentido de integridade do filho. Para aqueles que foram vítimizados por abusos (de cunho sexual, moral, espiritual) por figuras de autoridade masculinas. Para aqueles que não tiveram um modelo parental masculino positivo, presente, assertivo e poderoso. Para homens que tiveram a mãe como chefe de família e vivenciaram uma ausência/carência de referências paternas positivas. Para filhos de famílias onde o centro do poder foi feminino e vivenciaram padrões de fraqueza ou desvalorização do poder masculino e tem dificuldades para mobilizar o arquétipo positivo do Rei em sua psique.

Continue lendo...