Florais Californianos e sua pesquisa

publicado dia 27/09/17

Apresentamos textos e fotos de alguns dos mais usados Florais Californianos, da maneira em que foram descritos na Mostra Histórica Sobre as Essências Florais.

Introdução aos Florais Californianos, clique aqui para ler sobre todos os produtos

Angelica – Foto Richard Katz

Angélica
Sentir a proteção e a orientação dos seres espirituais. Uma flor da família botânica das Umbelíferas. São buquês que formam como que guarda chuvas. Para quando nos sentimos abandonados pelas forças espirituais superiores; a Angélica fortalece a consciência da nossa ligação com o plano Divino e muito especificamente com a proteção e orientação das dimensões angélicas. Um floral importante para todos nós, mas muito importante para as crianças e bebês. Muito utilizada também nas passagens como na morte, no nascimento e nos re-nascimentos. Leia mais sobre esse floral

Arnica – Foto Richard Katz

Arnica 
Ter sua própria força espiritual habitando seu corpo durante ou após choques ou traumas. Flor da família das Compostas que é a mesma do Girassol, da Margarida, da Camomila. Pode ser usada na recuperação de qualquer choque ou trauma, principalmente quando levaram a problemas físicos. Deve ser utilizada também para auxiliar na cura de doenças psicossomáticas e em processos de tratamento que não respondem bem à medicação óbvia. Traz as forças da alma para habitar as partes do corpo que estão em sofrimento. Leia mais sobre esse floral

Baby Blue Eyes – foto Richard Katz

Baby Blue Eyes
Restaurar a inocência e a confiança de que o mundo é um lugar seguro. Quando o pai foi ausente no início da vida, ou se era uma figura imprevisível e até ameaçadora (muito comum em casos de alcoolismo, por exemplo), a pessoa tende a desenvolver uma personalidade cínica, defensiva e até agressiva. Com Baby Blue Eyes nos sentimos mais seguros no mundo e aprendemos a reconhecer a bondade, a gentileza genuína e nos tornamos mais positivos e abertos. Leia mais sobre esse floral

Mariposa Lily – foto Richard Katz

Mariposa Lily
Agora vamos falar de nossa ligação com a Mãe ou com nosso lado feminino maternal. Essa é uma essência floral para curar o vínculo mãe/filho. Quando houve privação e falta de nutrição no relacionamento com a mãe na infância, a pessoa tende a se sentir vazia, e vê a si mesma como alguém não digno de ser amado e desejado. As pessoas com dificuldades no relacionamento com sua mãe ou com seus filhos, de ambas as partes, podem ser muito ajudadas por este floral. Muito importante para bebês e gestantes ou mamães de crianças pequenas para ajudar a criar esses vínculos saudáveis, amorosos com o feminino em si.

 

Bleeding Heart
Uma essência floral para curar o coração partido e a saudade. Nos ajuda a nos nutrirmos de amor a partir das fontes espirituais do nosso próprio interior e a deixar ir aqueles relacionamentos que não nos servem mais. É um grande tônico para o coração. Todos aqui já tiveram alguma experiência de coração partido…Então vamos olhar pra ela por alguns instantes em silencio e receber nossa cura…

Calendula – foto Richard Katz

Calendula
A comunicação a partir do coração. Quando há o uso de palavras cortantes, a agressividade e a aspereza verbal, e tendência a haver mal entendidos por problemas na comunicação. A Calendula nos ensina a usar a palavra a partir do coração numa experiência verdadeiramente criativa, geradora de entendimento, de paz. Equilibrando a expressão com a recepção – as duas polaridades da comunicação. Leia mais sobre esse floral

Veja toda a linha dos florais da Califórnia, com fotos e texto

Chamomile
Equilíbrio e maturidade ao lidar com as próprias emoções. Para quando a pessoa tende a ter muita variação de humor: num minuto está alegre e no segundo seguinte está vivenciando uma tempestade interior. Ensina a regular, harmonizar e serenar a vida emocional. Excelente para crianças pequenas ou para quem age como criança emocionalmente, muito boa para insônia quando for causada pelo stress emocional. A Chamomile estabiliza as emoções.

Dill
Discriminação e assimilação na experiência sensorial. A mídia e a tecnologia no mundo contemporâneo nos bombardeia com impressões sensoriais o tempo todo. Mas nem sempre nós digerimos aquilo que recebemos através dos 5 sentidos e isso gera uma sobrecarga, stress e até congestão sensorial. Dill nos ajuda a processar, ou seja, digerir e a assimilar aquilo que nos serve da nossa experiência sensorial do dia-a-dia. Assim mantemos nosso sistema sensorial limpo, vitalizado, e a alma leve.

Forget-me-not
Consciência da nossa conexão com os seres do plano espiritual. Ajuda a estabelecer um contato sadio com as almas que já desencarnaram. Para quem perdeu um ente querido e se sente isolado, abandonado a Forget-me-not traz a consciência dos laços de amor e nutrição espiritual que podemos manter com os que já se foram para os planos maiores. Muito boa também para ajudar as gestantes a se conectarem com seus bebês durante a gravidez.

Golden Yarrow; Pink Yarrow; Yarrow (todas Achilleas)
Estabelecendo limites e criando sua própria proteção. Todas flores da família das Compostas (a mesma das Chamomilas, do Girassol, das Margaridas).

Golden Yarrow 
Nos permite deixar ancorar nossa sensibilidade, nossa luz. Expressar livremente nossa força criativa e ainda assim nos sentirmos íntegros e equilibrados, protegidos, mesmo quando estivermos em evidência ou em público.

Pink Yarrow
É para quando a gente tende a se identificar por demais com os outros emocionalmente. Pessoas que chamamos de “esponja”, que começam a sentir e a vivenciar questões que não são suas, mas sim de outras pessoas do ambiente. Pink Yarrow ajuda a saber o que é seu e o que é do outro e ensina a irradiar amor ao invés de absorver a dor.

Yarrow
É para quem absorve muito as influências negativas e a toxicidade psíquica fazendo com que a pessoa se sinta desvitalizada e vulnerável. Yarrow ajuda a criar e a manter um brilhante escudo de luz que nos faz fortes e protegidos. Assim nos sentimos seguros enquanto estamos abertos e emanando compaixão.

Iris
Inspiração e expressão da criatividade. Íris faz nos sentirmos plenos por estarmos em contato nutridor com os planos espirituais mais elevados, expressando e compartilhando essa inspiração através da criatividade. A vida é arte e a Íris acorda em nós a possibilidade de mostrarmos para o mundo as cores iridescentes da nossa alma, mesmo que seja através da mais mundana das tarefas.

Madia
Concentração, foco disciplinado. Pessoas que se distraem facilmente, sentem dificuldade em se concentrar, sua mente viaja e prefere se expandir do quê contrair. A Madia traz as forças da mente para o momento presente de forma muito precisa e concentrada, ajudando quando precisamos direcionar nosso imenso potencial para uma atividade específica, de forma muito clara e produtiva. Excelente floral para crianças com qualquer tipo de dificuldade de aprendizado.

Morning Glory
Sentir-se desperto, revigorado. Sentir respeito pela vida. Para quando existe um descompasso da pessoa com relação às forças e ritmos naturais da vida. Pode haver tendência a vícios como álcool ou drogas, ou apenas padrões viciados de comportamento como, por exemplo, trocar o dia pela noite, não se alimentar nos horários regulares, ou necessitar de estimulantes. A pessoa aprende com a Morning Glory a ajustar seu ritmo com os ciclos naturais e a aproveitar verdadeiramente o presente que a vida é.

Pink Monkeyflower
Coragem para se mostrar. A vergonha de si mesmo é uma dor muito profunda. O medo que essa monkeyflower cura é o medo de se expor e que os outros vejam seu lado mais sombrio e feridas antigas, decorrentes de abuso, de traumas às vezes vividos na infância. O floral da Pink Monkeyflower cuida do seu coração, e ensina que você pode se arriscar, se abrir e que somente através deste estado de vulnerabilidade é que você poderá vivenciar a afeição e o calor humanos.

Red Clover
Estabilidade e consciência de si mesmo durante tempos tumultuados. Em algumas circunstâncias a consciência negativa das massas desafia nosso senso de individualidade e nossa estabilidade. As emoções geradas pelas demagogias políticas, pela ocorrência de desastres naturais, crises econômicas, pânico ou histeria coletivos, guerra , podem facilmente inflamar multidões de pessoas, fazendo com que a gente perca nossa individualidade e entre para compor esse coro de negatividade. O pensamento calmo e estável, baseado no seu próprio centro de verdade interior é o presente da Red Clover.

Saint John’s Wort
Ancorando para integrar a LUZ. Medos profundos, pesadelos, os diversos distúrbios do sono, enurese noturna, sono muito agitado ou insônia, podem ser indicativos de que a pessoa não está processando e integrando em sua vida física a luz espiritual. Estados demasiadamente expandidos e pouco enraizados (não bem ancorados) podem causar esses distúrbios. Saint John’s Wort nos ensina a integrar a Luz em nossas vidas e ajuda a ancorar nossa consciência luminosa.

Shasta Daisy
Compreensão da totalidade. Síntese. Pessoas envolvidas com aprendizagem, ensino, pesquisa e outras profissões intelectuais vão se beneficiar muito dessa essência floral. Excelente para quando estamos vendo as partes ou fragmentos das situações, mas temos dificuldade em enxergar o todo que nos trará os insights sobre o significado mais amplo da experiência. Muito benéfica em fases do trabalho de terapia quando estamos integrando o processo de cura e re-padronizando nossa vida emocional interior numa nova auto-identidade.

Self Heal
Responsabilidade pela própria cura. O nome em inglês dessa planta significa “auto-cura”. Às vezes existe falta de fé e de motivação nos levando a entregar nosso processo de cura, seja física, emocional ou mental, para o médico ou terapeuta, abrindo mão da responsabilidade e habilidade inerente de gerar nosso próprio bem estar e saúde. O Self Heal restabelece nosso senso de poder sobre nossa saúde, ativa as forças do nosso auto-curador interior, nos ajudando a assumir responsabilidade por nosso processo de cura.

Star Tulip
Sintonia, sensibilidade, intuição. Para quem acha que é insensível e que não consegue perceber as influências e orientações dos planos sutis ou do Eu Superior, ou acha que não consegue meditar ou até mesmo rezar de forma eficaz. A Star Tulip é um tônico para a ânima, ou feminino interior, tanto nos homens quanto nas mulheres. Ensina a sermos receptivos como um cálice, que recebe e contém a inspiração,e a orientação dos mundos superiores. Intensifica os sonhos e as habilidades intuitivas.

Tiger Lily
Trazer as forças do feminino como base para os relacionamentos sociais. Os lírios sempre estimulam as forças e o poder do feminino em nossas vidas. A sociedade contemporânea estimula a competição e maneiras agressivas de lidar principalmente com o mundo dos negócios e da política. A Tiger Lily traz equilíbrio para quem (tanto homens quanto mulheres) tende a usar mais seu lado yang na vida, gerando impasses e situações hostis. Ela ajuda a usarmos nossa força e poder positivamente, gerando harmonia, paz, estando dessa forma a serviço do bem e da evolução.

Zinnia
Coração leve e disposição para brincar. A medida que vamos ganhando auto consciência podemos tender a nos tornar sérios demais, pesados, com falta de bom humor. A Zinnia nos ajuda a entrar em contato com a leveza da criança interior que brinca e se diverte, ri e entra espontaneamente na vida plena de exuberância! É possível incluir o riso e a leveza mesmo ao nosso trabalho interior e às responsabilidades diárias. O bom humor é um sinal de que se está verdadeiramente num caminho espiritual equilibrado.